26 de fev. de 2018

50 ANOS, E AÍ?




Quando eu era criança olhava pra pessoas de 50 anos com cara de espanto imaginando o quanto eram velhas. Com o passar do tempo comecei a pensar nessa idade como um portal imaculado para um novo ciclo na minha existência.
Cheguei aos 50 anos e sabe o que aconteceu na minha vida? Nada de excepcional. Quando me olho no espelho me vejo do mesmo jeito quando era um menino. 
Claro que a pele não tem mais o mesmo viço, os cabelos brancos estão por todo lado, as marcas da idade ficam aparentes e a barba: nem se fala. Mas isso não importa. O olhar continua o mesmo e a imaginação cheia de histórias pra contar. Como é fantástica a nossa capacidade de adaptação aos anos que vão se acumulando. 
Não é a passagem ou ação do tempo que definem a nossa idade, mas sim as nossas atitudes diante da vida. Me gosto muito mais hoje do que há anos atrás e não voltaria no tempo por nada nesse mundo. Afinal não somos nada da imensidão do universo. Muita pretensão achar o contrário, pois tentar enganar o tempo é enganar a si mesmo. O que fica da nossa passagem por aqui é o que fazemos pelos outros. São as nossas ATITUDES. O resto vira poeira ou no máximo uma lembrança pra ser compartilhada. E independente de quantas pessoas minha jornada vá atingir, quero fazer dela uma história incrível, assim como a sua, a sua e a sua! Todo mundo tem coisas legais pra compartilhar. É só achar dentro de si mesmo nessa coisa única e tragicômica chamada: VIVER.
EM: A VARANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...