14 de out. de 2016

SOMOS ARQUITETOS, SOMOS CRIADORES.

ARQUITETO E DESIGNER DE INTERIORES.
CRIADORES DE ESPAÇOS.



No mundo da arquitetura e do design, criar um projeto é bem mais que desenhar ambientes. É um mergulho profundo em vários universos. Quando projetamos algo, passeamos pelo mundo das artes, da construção, da moda, estilo, artesanato, marketing, arte e até do comércio. Apesar de tão eclético e rico, nosso ofício se resume há apenas uma questão: TRABALHAR COM ESPAÇOS QUE MELHOREM A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS. 

Elaborar um projeto requer horas de dedicação, levantamento de informações, pesquisa de conceitos e repertórios que enriqueçam aquilo que será materializado. O produto que oferecemos são desenhos explicativos e memoriais descritivos que vão compor um documento importantíssimo que deverá ser interpretado com exatidão pelos clientes e entendido claramente pelos vários profissionais que executarão suas especificidades.

Nosso trabalho depende de muita gente para se tornar real. É essa mão de obra que garantirá a excelência de um espaço. Por isso se faz necessária a presença desse documento que incorpore o papel de conduzir os variados protocolos e procedimentos técnicos necessários para o andamento tranqüilo de uma obra. Isso sem falar do nosso olhar atento a todo transcorrer do processo construtivo.

E tudo isso merece uma remuneração adequada não é mesmo? Pois a responsabilidade é gigantesca para quem cria um espaço e administra sua implantação.

De uns tempos para cá tenho notado a banalização crescente destas relações de trabalho, colocando o criador de espaços numa posição confusa e obscura na engrenagem de realização de um projeto que traduza os sonhos de um cliente.  As freqüentes premiações, metas e incentivos promovidos por lojas e associações, têm colocado cada vez mais em cheque a verdadeira função dos arquitetos e designers de interiores tornando-os meros representantes de marcas ou empresas, quando na realidade são especificadores de produtos e serviços que primam pela qualidade técnica de um projeto, além de adequação a sua estética.


Estamos num momento histórico de revisão deste papel, e principalmente de sua transparência para o consumidor. Trabalhamos com criação e não com vendas. Nossa independência e credibilidade devem ser resgatadas e valorizadas para que o mercado nos acolha pelo real objetivo de nossas infinitas horas de trabalho: TRAZER BEM ESTAR FÍSICO E MENTAL PARA A VIDA DO SER HUMANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...