10 de out. de 2016

SIM, JÁ TIVE MUITOS FRACASSOS.


FOTOS: VILHORA


O hábito de dar valor demais pros fracassos da vida sempre nos acompanha, nos colocando tão pra baixo que encontrar uma saída no caos emocional acaba se tornando uma missão praticamente impossível. Muitas vezes tendemos a valorizar tudo o que é negativo sem transformar a experiencia não tão boa em algo que nos empurre pra frente.

Mas sei lá, quando penso nos meus fracassos, sempre acabo imaginando essa vivencia de outra forma.
Os tropeços e tombos foram feitos pra nos fazer enxergar que não somos invencíveis, nem perfeitos e nem super heróis. Somos pessoas de carne e osso buscando deixar alguma marca legal aqui na Terra, só isso.

Temos fragilidades, cometemos vários erros e tomamos decisões nem sempre ideias para cada momento. E por que a gente tem sempre que acertar? Não é mesmo? Esse peso é difícil de carregar. O gostoso da vida é juntar tudo o que vivemos na nossa história e construir alguma coisa boa para nos mesmos e pros outros, respeitando a nossas limitações e habilidades. Assim vamos burilando a nossa personalidade e escrevendo os capítulos da nossa vida com a nossa assinatura.

Por isso, quando você achar que tudo está dando errado, não se apegue a imagem de um muro desmoronando. Respire, escale os entulhos do que ficou pra trás e haja com humildade, encarando o que parece ruim com sinceridade e dizendo a si mesmo: errei, vou consertar.
Esse é o primeiro passo pra fazer o fracasso se transformar no ponto de partida pra grandes vitórias e principalmente para que nos tornemos pessoas melhores, compartilhando nossa rica história com os outros. Essa é a graça da vida. Eu acho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...