28 de ago. de 2013

COZINHA COM AFETO

ambiente : BOFFI STUDIO


Espaço para exercitar a amizade é espaço gostoso de ficar, salpicado de objetos com valor afetivo que aproximem pessoas, estimulando o resgate de antigas lembranças, altos papos, infinitas gargalhadas. 
E tem lugar melhor para curtir tudo isso do que uma bancada de cozinha onde todos possam ficar em volta, sentindo aromas, degustando comidas diferentes e saboreando vinhos exóticos?
O ato de cozinhar é muito afetivo. Alquimia que envolve tanto quem prepara a comida quanto quem experimenta!

Sempre que reúno pessoas em casa, todas acabam na cozinha, contando histórias, fazendo confidências e se deixando levar pelo momento. Tudo a ver com amizade isso!

Por que? Porque amizade é coisa construída, não instituída nem forçada. É sentimento que vai se solidificando naturalmente entre pessoas que se identificam. Sabe aquela sensação de conhecermos alguém há muito tempo mesmo com poucos instantes de contato? Aquela coisa que acontece da conversa fluir? É como cozinhar uma receita da vovó para amigos queridos. Acho que por isso cozinha tem tanto a ver com amizade, amor e vontade de estar junto!

Sei que esse texto tem cara de "minutos de sabedoria" ou algo no gênero. Falar de amizade soa um tanto piegas nesse mundo tão individualizado, mas algumas vezes creio que se faz necessário tocar no assunto. Só para lembrar que não somos tão auto suficientes assim. Precisamos do outro pois só assim a palavra TROCA passa a ter sentido!
Não?


presente de uma amiga querida
quem não gosta de uma surpresa agradável?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...