18 de jun. de 2012

SPFW - AMBIENTAÇÕES





Ronaldo Fraga - verão 2013










Osklen - verão 2013





















Lino Villaventura - verão 2013


Tanta coisa bonita pôde ser vista na São Paulo Fashion Week não é mesmo? Sempre uma festa para os olhos e uma enxurrada de informação para a mente. São tantas as maneiras de pensar, enxergar e perceber, não só a moda mas também o design e ambientações que fica praticamente impossível não se deixar levar por essa maratona de desfiles e idéias.
Ficou muito evidente nessa edição o consolidado profissionalismo das marcas participantes, sempre pensando claramente no seu público alvo na melhor maneira de inserir cada proposta de maneira efetiva no mercado. A palavra de ordem foi "seduzir". 
Seduzir o comprador, transformar cada peça em objeto de desejo. E realmente deu vontade de adquirir muita coisa que foi exposta em cada desfile. As cores foram sóbrias, as produções perfeitas e os acabamentos impecáveis (pelo menos pra quem via de longe) e os riscos bem poucos.
E já que falamos em "riscos", faltou bastante o que todo mundo chama de "conceito" e é uma pena isso acontecer. Uma forte sensação de contenção pairou pelo prédio da bienal deixando a liberdade de pensamento pro lado de lá das catracas. Muitas coleções parecidas, muitos "shapes" repetidos, muito cansaço para o olhar.
Conhecidencia ou não as ambientações mais bonitas foram justamente das marcas que trouxeram mais conceito para a passarela. A bucólica floresta de Ronaldo fraga, a linha do horizonte da Osklen e o painel de origami de Lino Villaventura. Esses sim tronxeram algo de inovador, de gostoso para nosso deleite. Não?
o resto? Mais do mesmo, tecnologia, tecidos assim, cabelos assado, estampas de frutas e por aí vai....





imagens
são paulo fashion week
verão 2013
fonte: divulgação - www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...