13 de mai. de 2012

AVANT GABRIEL 2012

No último dia 12 de maio aconteceu em São Paulo um evento muito interessante. O AVANT GABRIEL Chandon. Inúmeras lojas da cultuada Alameda Gabriel Monteiro da Silva aderiram a ideia de abrir portas para a visitação mais intensa de pessoas interessandas em conhecer as ultimas novidades do maravilhoso mundo da decoração. Tudo numa tarde agradável de sábado!
E o que se viu por lá foi muita gente passeando na famosa alameda, liberada apenas para pedestres. E num grande tapete vermelho estendido por todo percurso desfilavam pessoas bem vestidas, cachorros de raça, roupas bem cortadas, crianças correndo pra todo canto, balões pelo céu,  palhaços na calçada chamando a atenção dos visitantes e tudo mais que qualquer pessoa gosta. Agitação, música e apelo visual. Adorei os carrinhos de cachorro quente e pipoca que remetiam as quermesses de cidades do interior e os DJS mandando ver na trilha sonora.  fora o tempo que, contrariando os institutos de meteorologia, fez com que o sol de outono desse o ar da graça aqui e ali.
Quanto as lojas propriamente ditas e ao que foi exposto: digo que tinha de tudo.
Acho incrível essa iniciativa de popularizar mais o "design", de torná-lo pelo menos mais visível ao maior numero de pessoas possível, mesmo não sendo acessível a todos na maioria das vezes. Bons móveis não foram criados apenas para serem consumidos, mas também para serem apreciados, embora o intuito desse evento em particular seja o consumo e bons negócios. 
Não cabe aqui ser politicamente correto e dizer que tudo estava lindo. Tinha muita breguice espalhada pelas lojas. E breguice pretensiosa, o que é pior. Infelizmente ainda somos um pais que precisa caminhar muito quando a questão é amadurecimento do olhar em relação ao mobiliário, moda, arte e claro: design. Tinha consultor de vendas confundindo "vintage" com "retrô", dizendo a gente fazemos, coisa e tal. Mas tinha muita coisa linda pra se ver também além de gente inteligente e simpática apresentando suas linhas de produtos. 
Aí eu digo: viva a diversidade!
Destaco as sempre impecáveis FIRMA CASA (inclusive a conceito), INTERNI, E DPOT que particularmente acertaram em cheio nas suas propostas de design e show room. Quando o assunto é intercâmbio de produtos e ideias, a CASUAL E VALLVÉ nos presentearam com lindas peças trazidas de outros cantos do mundo. Acho fundamental essa troca, para que nosso design interaja com o que é produzido por aí afora!
Vale também citar a deliciosa  MARCHÉ e seus objetos!
O restante é mais do mesmo com uns pontos interessantes aqui e ali! Comentários não cabem!
O que emocionou mesmo foi a visitação e a empolgação das pessoas curtindo aquela energia boa!




Quando vai ter de novo o RED CARPET da decoração hein?
Eu quero!
rs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...