26 de mar de 2018

SÃO PAULO DOS MUITOS CEPs.


Valeu a pena acordar mega cedo num domingo, caminhar pra caramba, ficar com a testa queimada por causa do sol forte e transpirar uns 200 litros pra fazer as fotos e "takes" para um vídeo que expressará coisas que a gente acredita sobre o espaço que habitamos.

Apesar do abandono que as nossas cidades vivem, ainda é possível identificar no caos a beleza velada presente nas ruas e na arquitetura. Fragmentos emotivos de uma cidade com todos os CEPs. São Paulo. Agradeço demais o apoio, criatividade e parceria dos fotógrafos MARCELLO GARCIA e J. VILHORA .

EM BREVE O VÍDEO!!!

17 de mar de 2018

REFLEXÕES SOBRE O "CAMINHAR"



Por muito tempo achei que o ritmo mais corrido era o ideal, e por andar meio devagar me achava um bosta. Engano meu.
O melhor ritmo é aquele que nos leva aos nossos objetivos e metas.
Aquele que segue muito rápido perde a oportunidade de observar as paisagens da vida, assim como o que vai devagar não comemora as vitórias do primeiro lugar.
Nas nossas caminhadas o que vale é o jeito de andar que expresse o nosso jeito de ser, a nossa personalidade. O importante é seguirmos em frente, sem esquecer que o ato de parar para refletir é fundamental para realinharmos nossas idéias. 
O grande barato de sermos humanos está no fato de podermos mudar os rumos da nossa vida com o passar dos anos, dos acontecimentos e sentimentos. Isso é vida.

5 de mar de 2018

PLANTAS DENTRO DE CASA



Um projeto de decoração ganha muito mais vida quando traz plantas incorporadas no eu contexto. O verde enche o ambiente de energia boa, além das cores vivas que agrega.
Nem que seja um vasinho né gente. 

4 de mar de 2018

COZINHA URBANA DE FAZENDA


Tenho um carinho enorme por projetos que resgatam essa coisa toda de reunir pessoas em volta das panelas na cozinha. Conversas gostosas e comidinhas sabe?
Acho um pé no saco espaços sem alma, que de tão frios nos levam pra Sibéria. é só pra ver né minha gente? Ambiente é pra se usar e não pra ficar mostrando pros outros.
Fazer esse trabalho fui uma delícia. brincamos com texturas, cores suaves e luz gostosa. tudo pra deixar todo mundo juntinho em volta da bancada da cozinha. ADORO! Em breve projeto completo.

2018

SER VOCÊ MESMO

Mesmo sendo um bom aluno na escola, sempre fui apontado como um menino meio estranho. Triste né? Nada. É só um fato da vida. Eu só era uma pessoa fora dos padrões e com o tempo fui descobrindo que havia muitas outras iguais a mim. Gente que não era popular na sala de aula ou no recreio, gente nariguda, excluída, feia, sem graça, gorda, alta demais, desengonçada, extremamente tímida e principalmente: INVISÍVEL. Gente que passou a formação intelectual ouvido frases do tipo: nunca ouvi a voz desse menino, que criança anti-social, que pessoa feia, será que ele tem algum problema? E por aí vai. Muita gente passa por isso na infância e na “bad”/novela mexicana da adolescência. 
Mas isso tudo nunca diminuiu a minha vontade de atingir os projetos pessoais do horizonte da minha vida. Faltava só me inspirar em alguém ou em alguma coisa, e nessa busca interna descobri o óbvio que estava ali, na minha cara. Me inspirar em mim mesmo e fazer o que me marginalizava conspirar ao meu favor. Minha timidez passou a ser mistério, meu nariz grande passou a ser elegância, meu senso de observação passou a ser sobriedade e os meus micos passaram a ser autenticidade. Assim fui construindo a minha personalidade e me aceitando como sou nesse delicioso processo que é tornar-se pessoa. E tô por aí, sendo muito foda do meu jeito. Afinal, não existe manual de instruções para sermos alguém. O que existe é a transmutação do que é ruim em força para que possamos amadurecer e desabrochar. E esse processo dura a vida toda.
Por isso, se você está mal por algum motivo, se achando a pior bosta do mundo (muitas vezes me senti assim) faça essa divertida caminhada interna. As respostas estão aí dentro, nas suas características e individualidade. Ninguém é melhor do que ninguém, e todos têm importância na engrenagem dessa máquina maluca chamada: MUNDO.
(seja com 10 ou 1000000 de seguidores)
Detalhe: continuo me achando estranho e adoro isso. 


foto pessoal: MARCELLO GARCIA
foto ilustrativa: quadradinhos iguais mais com interiores diferentes.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...